Mundo supera as 800 mil mortes por coronavírus, aponta Universidade Johns Hopkins - Compartilhar para vencer!

Sejam bem-vindos!

Post Ads

Código Blogger

sábado, 22 de agosto de 2020

Mundo supera as 800 mil mortes por coronavírus, aponta Universidade Johns Hopkins

 

 

Número de confirmações chega perto dos 23 milhões de casos, de acordo com o levantamento da instituição norte-americana.

Por G1


Levantamento da Universidade Johns Hopkins mostra mais de 800 mil mortes por coronavírus neste sábado (22) — Foto: Universidade Johns Hopkins/Reprodução

O número de mortes por coronavírus no mundo chegou a mais de 800 mil neste sábado (22) segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Há também quase 23 milhões de casos confirmados de Covid-19 em mais de 180 países.

Os cinco países com mais mortes pela doença são:

  • Estados Unidos (175.467)
  • Brasil (113.356)
  • México (59.610)
  • Índia (55.794)
  • Reino Unido (41.491)

Na sexta-feira (21), A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou que a situação da pandemia no Brasil – país com mais casos e mortes na América Latina – apresenta uma tendência de estabilização.

Na Europa, continente que já foi considerado epicentro da pandemia, a preocupação de uma segunda onda cresce. Na França, onde mais de 4,5 mil novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas, a obrigatoriedade do uso de máscaras se expande para o interior.

Em Madri, a recomendação é de que a população das áreas mais afetadas pelo coronavírus, se isole. A medida vem no mesmo momento em que o número total de casos diagnosticados na Espanha aumentou em mais de 8 mil nas últimas 24 horas.

A Coreia do Sul, que foi considerada um exemplo no combate à pandemia, registrou mais de 300 casos declarados em dois dias seguidos e anunciou neste sábado que aumentará as restrições a partir de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Ads